Bomar Pescados

Despesca

CAMARÃO

O processo de criação do camarão Bomar começa com o cultivo em nossa Fazenda, das larvas de camarão, onde recebem alimentação de rações especiais ricas em nutrientes e que contam com um manejo constante dos criadores.

Durante o cultivo, utiliza-se o sistema de aeração, com a finalidade de fornecer oxigênio às águas do viveiro, exigindo um monitoramento constante de diversos parâmetros (físicos, químicos e biológicos) da água e dos crustáceos.

Após o processo de criação, onde o camarão atinge diferentes gramaturas para a comercialização, eles são despescados com o uso de rede do tipo “bagnet” na comporta de drenagem dos viveiros, quando acontece um esvaziamento parcial de água.

Os camarões, após despescados, são separados em caixas plásticas para, em seguida, terem um procedimento para conservação através de choque térmico em água e gelo. Em seguida, eles são alocados em caixas plásticas com gelo, que seguem para o transporte em caminhões isotérmicos e, então, levados até à indústria de processamento.